12 de ago. de 2014

Tommy

Hilfiger nasceu em Elmira, Nova Iorque .  O segundo dos nove filhos de um joalheiro e um enfermeiro, que é de ascendência germano-suíça e irlandesa, e foi criado como católico. Hilfiger também afirma descendência direta do poeta escocês Robert Burns .Seus pais queriam que ele para obter uma educação universitária e seguir uma carreira tradicional.
Frequentou a Academia Livre Elmira para o ensino médio. Ele também participou GST BOCES Bush,



Campus  em Elmira para oficina mecânica comércios.

Carreira

Ao invés de promover a sua educação, ele começou a trabalhar no varejo, com a idade de 18 anos Hilfiger iria para Nova York para comprar jeans e calças boca de sino, que ele personalizados e revendidos em Brown, uma loja de Elmira centro local.
Mais tarde, ele abriu sua própria loja, chamada Lugar das Pessoas, em volta do quarteirão no centro de Elmira. Ao longo dos anos, um número de lojas fechadas no centro de Elmira como o tráfego comercial deslocou-se para o novo Arnot Shopping em Ithaca, Nova Iorque . Depois de sete anos, Lugar das Pessoas faliu, quando Hilfiger tinha 25 Isto é, quando ele matriculou para estudar comércio. O site da loja original foi demolido para dar lugar a Primeira Arena, casa da equipa de hóquei em Elmira chacais.
Depois de ligar para o design de roupas, projetando para o resto de suas lojas em Nova York, Hilfiger se mudou para Nova York com sua esposa Susie. Embora ele foi oferecido cargos de assistente de design com designers Calvin Klein e Perry Ellis , ele recusou as ofertas, apesar do fato de que ele estava quebrado. 
Em 1984, ele fundou a Tommy Hilfiger Corporation, ( NYSE : MOT) , com o apoio do grupo Murjani, que veio a público em 1992, apresentando sua coleção de moda masculina assinatura. Em 2004, a empresa tinha 5.400 funcionários e um faturamento superior a US $ 1,8 bilhão. Hilfiger foi nomeado Menswear Designer do Ano pelo Conselho de Estilistas de Moda da América , em 1995.
Em 1993, Hilfiger foi um patrocinador para Pete Townshend 's Psychoderelict turnê.
Em 1998, Hilfiger deu cantora Aaliyah um contrato de patrocínio, no qual ele honrado ela em seu desfile de verão 1998 em Jamaica .
Em 1999, Hilfiger foi listado como patrocinador principal para a Britney Spears 1999 ... Baby One More Time Posto . Seu sobrinho, o cantor pop Michael Fredo também foi um modelo e porta-voz Tommy Jeans e foi o ato de abertura na de Britney Spears Baby One More Time Tour.
Em 2001, Hilfiger assinou um contrato com Amy Lemons como porta-voz para Tommy Jeans.
Em 2005, a TV CBS reality show chamado The Cut acompanharam o progresso de dezesseis concorrentes em disputa por um trabalho de design com Hilfiger em forma semelhante a Donald Trump 's The Apprentice . No final, Hilfiger escolheu Chris Cortez.
Em grande parte devido à queda nas vendas, em 2006, Tommy Hilfiger vendeu sua empresa por US $ 1,6 bilhões, ou 16,80 dólares por ação, a Apax Partners , uma empresa de investimento privado.
Em março de 2010, Phillips-Van Heusen , dona da Calvin Klein, comprou a Tommy Hilfiger Corporation por $ 3 bilhões.
Em março de 2012, Hilfiger foi anunciado como o consultor de moda no American Idol .

Oakley Sunglasses

A Oakley foi iniciada em 1975 por Jim Jannard em sua garagem, com um investimento inicial de U$300. O nome Oakley foi dado em homenagem ao cão de Jim Jannard, um Setter inglês. Jannard inicialmente vendia em eventos de motocross o que ele chamava de "The Oakley Grip". Jannard também vendia borrachas para guidão de motocicletas. O material utilizado no produto era chamado de "Unobitanium", uma criação própria de Jannard que não escorregava da mão dos pilotos quando molhado. O Unobitanium é até hoje usado nos óculos da Oakley, principalmente no suporte do nariz.
Algum tempo depois, Jannard percebeu que somente a venda das borrachas para os guidões não havia trazido tanto sucesso para a marca. Em 1980, Jannard lançou um novo par de óculos chamado O-Frame, com o logotipo da marca na alça para que fosse reconhecida, porém não obteve sucesso com o lançamento, que foi extinto tempos depois. Em 1984a Oakley lança um óculos escuros chamado Eyeshade, que era feito de plástico e tinha lentes removíveis. Esses óculos foram popularizados por Greg LeMond, vencedor do Tour de France, e outros ciclistas profissionais. A Oakley começou a introduzir novos modelos de óculos de sol, entre eles o Blade, o Razor Blade, Frogskins e Mumbos, que depois evoluiram para a série de óculos M-Frame.
A Oakley assinou em setembro de 2004 um acordo de quatro anos para a fabricar os óculos utilizados na Fox Racing. Esses óculos são comercializados com o nome de Fox Eyewear.
Em 2006, a Oakley adquiriu o grupo Oliver Peoples, uma fabricante de óculos de luxo.
Em 21 de julho de 2007, o grupo italiano Luxottica anunciou um plano de fusão com a Oakley em um negócio de U$2,1 bilhões. Em 15 de novembro de 2007 a fusão foi concluida




4 de ago. de 2014

Ray Ban


Os óculos Ray-Ban foram criados em 1937. Alguns anos antes da sua criação, o tenente John MacCready retornando de uma aventura aérea em um balão reclamou que o sol tinha irritado e danificado a retina dos seus olhos. Ele contatou em Nova Iorque a famosa loja e fabricante de óculos Bausch & Lomb, pedindo-lhes para criar óculos elegantes e que desse proteção aos seus olhos contra os raios solares. E dessa característica surgiu o nome da marca, a mistura do termo em inglês raio (Ray) e as três primeiras letras da palavra banir (Bannish). Em 7 de maio de 1937, a Bausch & Lomb registrou a patente. O protótipo, conhecido como Anti-Glare, tinha armações muito leves pesando 150 gramas. Elas eram feitas de metal banhado a ouro com lentes verdes de cristal mineral que filtravam os raios infravermelhos e ultravioleta. Os pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos imediatamente adotaram os óculos de sol devido a estas características. Assim, o modelo Ray-Ban Aviator se tornou um estilo bem conhecido de óculos de sol dada a sua popularidade entre os pilotos. Ficou também internacionalmente conhecido quando o General Douglas MacArthur desembarcou em uma praia nas Filipinas durante a Segunda Guerra Mundial e vários fotógrafos registraram esse momento e General Douglas estava utilizando tais óculos. Daí por diante os óculos Ray-Ban se popularizaram não só entre os militares, mas também entre os consumidores em geral.
Durante a década de 50, mais precisamente em 1952, o designer Raymond Stegeman criou o modelo Wayfarer construído com armação de plástico e com um desenho inspirado em carros com traseira rabo-de-peixe, muito comum na época. Raymond Stegeman vendeu o protótipo para a B&L que registrou a patente como Ray-Ban Wayfarer. Seu objetivo inicial era vende-los também a pilotos todavia foi comumente adotado por artistas. Os Wayfarers obtiveram grande popularidade na década de 1950 e 1960, especialmente após de terem sido usados por Audrey Hepburn, em 1961 no filme Breakfast at Tiffany's.

Durante a década de 60, o Ray-Ban Jackie Ohh, ganhou destaque mas não ficou tão popular quanto os modelos Aviator e Wayfarer, ao ser usado pela primeira-dama americana Jacqueline Kennedy. O nome veio do apelido dado pela mídia á primeira-dama.
Após o período de sucesso nas décadas de 50 e 60, o Wayfarer caiu no esquecimento nos anos 70 e quase ficou fora do mercado. Nos anos 80, a Ray-Ban resolveu investir no modelo novamente com a inserção em vários filmes de Hollywood e deu certo. Na década de 80 os óculos voltaram a ser destaque de moda e vendas. Nos 20 anos seguintes a Ray-Ban diversificou seus modelos e se firmou como uma das maiores marcas do setor.
Em 1999 foi comprada pela empresa italiana Luxottica por U$$ 640 milhões.

Bom Dia

 Dia ensolarado é sinônimo de óculos de sol. O mercado oferece vários modelos lindíssimos. Eles são essenciais para os cuidados com a saúde. Quer ver porque óculos de sol não é só moda?   Leia as 5 Razões para Usar Óculos de Sol:
1. Proteger dos Raios UV. Os raios ultravioletas podem causar ou acelerar diversas doenças que afetam os olhos. Use óculos de sol que filtram 75-90% dos raios pelo menos. Em geral, os óculos possuem rótulos que listam o tipo e a quantidade de proteção.
2. Evitar câncer de pele. Raios UV estão associados ao câncer de pele. Ao redor dos olhos há pele que precisa de ser protegida. Aumente a proteção com a combinação: protetor solar + óculos de sol.

3. Não queimar os olhos. Os raios intensos do sol (UVB) podem queimar a córnea e provocar uma espécie de cegueira temporária. Sabia disso? Óculos de sol neles!
Óculos de Sol

4. Evitar rugas perto dos olhos. Dias claros e ensolarados pode deixar a visão menos confortável, o que diminui a nossa capacidade de ver claramente e nos força a fazer caretas para enxergar. Essa atitude provoca o aparecimento de rugas nas laterais dos olhos. Os óculos reduzem o intenso brilho e deixam a visão mais confortável. Saiba também sobre as dicas para adiar o envelhecimento.
5. Proteger do vento e da poeira. Poeira e vento podem ser abrasivos para a córena. Os óculos funcionam como uma espécie de barreira e evita que partículas transportas pelo vento sejam depositadas nos olhos.
Os chapéus e bonés de abas largas ajudam a reduzir a incidência dos raios solares nos olhos. Não deixe de saber tudo sobre proteção solar!
Você precisa de mais algum motivo para usar seu óculos escuro?
Óculos escuros é muito mais que moda, é vida saudável!